SEJA-UM-POLO
O polo de educação à distância, também chamado de polo de apoio presencial, segundo o Ministério da Educação (MEC), é o local utilizado para o desenvolvimento descentralizado das atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados na modalidade de ensino à distância.

Para seu funcionamento, esse polo deve ser credenciado pelo MEC e deve conter toda a infraestrutura tecnológica, física e pessoal, para contatos com a instituição ofertante e/ou participante do processo de formação.

É nele que o aluno irá realizar atividades de tutoria presencial para sanar suas dúvidas, usar laboratórios para atividades práticas, acessar os sistemas quando necessário, usar o serviço da biblioteca para consultas e aprofundamento do conteúdo, bem como realizar as avaliações presenciais, dependendo da exigência do curso.

A Escola Técnica Adélia possui Cursos Livres e de Formação Inicial Continuada (FIC) no formato 100% à distância e ainda Cursos Técnicos no formato 80% à distância. São cursos inseridos em um projeto pedagógico inovador e que atende as demandas atuais da educação e do mercado de trabalho.

Os cursos utilizam uma plataforma de aprendizagem completa, didática e de fácil manipulação. Nela, os alunos acessam conteúdos, videoaulas, links relacionados aos conteúdos, exercícios de verificação e ainda podem contar com a ajuda de professores tutores para facilitar a compreensão do que foi abordado.

Nosso objetivo, enquanto instituição de ensino é disseminar uma educação de qualidade e inovadora por todo o país, facilitando o acesso das pessoas através de cursos no formato à distância.

Para isso, buscamos novas parcerias para polos de apoio presencial. Aproveite a segurança da nossa marca já consolidada no ramo da educação, com mais de 40 anos tradição e seja parceiro da Escola Técnica Adélia clicando no botão abaixo.