Cursos técnicos aumentam renda de profissionais formados em 20%

Tempo de leitura: 1 minuto

Em recente pesquisa encomendada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) foi revelado que profissionais formados em cursos técnicos têm, em média, um acréscimo na renda de 18% em comparação com cidadãos que possuem apenas o ensino médio regular.

Os cursos técnicos tem carga horária média de 1.200 horas, o que resulta em cerca de um ano e seis meses e são voltados a alunos matriculados ou que já terminaram o ensino médio. Uma das vantagens do curso técnico é justamente essa, a de rápida profissionalização e recolocação no mercado de trabalho. “Um bom emprego, um bom salário é algo que todos buscam, mas é importante se profissionalizar antes de aparecer uma boa oportunidade” afirma Suzana Rangel, formada em Administração pela Escola Técnica Adélia no ano de 2017.

“Os cursos técnicos possuem essa característica de te incluírem mais rápido no mercado de trabalho e é verdade. Você aprende muito nos meses de curso e ao se formar já tem uma bagagem profissional muito grande, pronta apenas para ser colocada em prática. Eu fiz e recomendo a todos que buscam uma nova colocação no mercado de trabalho” conclui.

Atualmente a Escola Técnica Adélia oferece os cursos técnicos de: Administração, Eletrotécnica, Enfermagem, Farmácia, Informática, Logística, Radiologia e Segurança do Trabalho.

Os interessados devem comparecer no setor de matrícula, que funciona de segunda à sexta das 8h às 20h (sem pausas para almoço) para maiores informações.